Show de Talentos!

Aguarde...

Projeto Bem-me-Quer!

Saiba mais na página Projetos...

Show de Talentos!

Aguarde...

Projeto Bem-me-Quer!

Saiba mais na página Projetos...

Projeto Bem-me-Quer!

Saiba mais na página Projetos...

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Feliz Aniversário Susana

Neste dia especial, eu quero lhe agradecer!
Obrigada pelo seu carinho.
Obrigada por sua amizade.
Obrigada por sua presença na minha vida.
Obrigada por você ter cruzado o meu caminho.
Neste dia especial, eu quero lhe desejar!
Que você tenha Saúde!
Que você tenha sucesso!
Que esta data se repita por muitos anos!
Que você seja Feliz hoje e sempre!
Parabéns por você ser
VOCÊ!
Parabéns por você ser tão ESPECIAL!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Dicas para não reprovar na escola-colégio

Dicas para não reprovar na escola-colégio
Nas Categorias: Colégio, Dicas, Escola, Estudo, Provas
Links Patrocinados

Não adianta, o final do ano esta chegando, o ano letivo acabando e você que levou o colégio “de boa” o ano inteiro está agora super preocupado e nervoso, pois a chance de você reprovar e ficar de dependência em algumas matérias são grandes.

Afinal de contar pender um ano no colégio, pode muitas vezes trazerem grandes prejuízos para frente, pois um ano perdido é um ano perdido.

Sendo assim vou passar algumas dicas, que não somente eu seguia na época do colégio, como meus amigos, pois ficar de exame, dependência ou ainda reter/reprovar um ano não é algo nada bom e muito menos animador.

Algumas dicas que se levadas a serio trarão sucesso para você em todas as matérias do colégio.
- Evite estudar somente na véspera das provas;
- Preste atenção nas aulas e realize anotações;
- Se você não entendeu algo questione seu professor;
- Tente tirar ótimas notas no inicio do ano, para evitar a “corda no pescoço” no final do ano;
- Tire alguns minutos do dia para revisar as aulas do dia anterior;
- Verifique e leia a aula que você terá amanhã;
- Estudar em grupo de amigo, dependendo da disciplina pode prejudicar e não ajuda, pois você pode acabar não conseguindo se concentrar;
- Seja disciplinado e não ocupe suas horas de estudos com outras atividades (esporte,festas,tv,internet);

Bem essas são apenas algumas dicas e sugestões para você pode se sair bem no colégio/escola, sem desespero no final do ano.

Eu sempre comento com alguns amigos, que na época de escola, eu não me arrebentava de estudar feito doido, simplesmente levava a serio, prestando atenção nas aulas e sempre reservava de uma a duas horas do dia para estudar, fazer as tarefas e revisar a matéria, desta maneira no final do ano estava tranqüilo com as notas e poderia aproveitar mais o verão estudando menos. :-)

Sendo assim, boa sorte, ótima prova e bons estudos.

Dor de cabeça na escola?

O que fazer quando estou em crise de enxaqueca?

Esteja sempre preparado! Os sofredores de enxaqueca devem ter sua medicação para as crises sempre à mão.
Em caso de dor intensa, procure um local fresco e escuro para recostar, não deite.
Coloque gelo sobre as áreas dolorosas.
Tome o medicamento para crise recomendado pelo seu médico, mas nunca mais de duas vezes por semana.
Beba muita água e coma moderadamente.
Descanse.

Quando procurar o médico para tratar a dor de cabeça?

Quando as crises de enxaqueca estão comprometendo a realização de suas atividades normais;
Se você toma analgésicos para a dor de cabeça duas ou mais vezes por semana;
Se os medicamentos que você está tomando não estão aliviando sua dor;
Quando houver qualquer modificação no comportamento padrão de sua dor;
Se houver reações aos medicamentos;
Se engravidar durante o tratamento;
Se a sua dor de cabeça é uma novidade, iniciando-se rapidamente e de forma intensa é fundamental a visita a um neurologista para afastar as causas mais graves

NÃO SE ESQUEÇA: toda dor de cabeça tem uma causa!
Só um médico pode avaliá-a corretamente, excluindo as causas mais sérias e ameaçadoras.

Consulta médica: como proceder?

O diagnóstico correto da enxaqueca requer uma história minuciosa da dor do paciente além de um exame neurológico criterioso, portanto procure um médico que possa dispor de bastante tempo para a primeira consulta.
Mantenha um relatório diário com informações sobre a sua dor, isso ajudará muito o seu médico.
Durante a consulta médica, é muito importante estabelecer uma conversa honesta e aberta com o médico, pois algumas características que aparentemente não estão relacionadas com a dor podem ajudar no diagnóstico.
Visitas regulares ao médico são importantes para ajustes necessários nas doses e medicações utilizadas.
Informe ao médico todo tipo de medicamento que está fazendo uso.

Brasília - Celular no ambiente escolar compromete o desenvolvimento e a concentração dos alunos, afirma o deputado autor do projeto.

Um projeto de lei (2246/07) que tramita na Câmara dos Deputados pode banir o uso de telefones celulares em escolas públicas de todo o País. Se aprovada a proposta do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), o Poder Executivo terá 90 dias para regulamentá-la.

"O uso do celular no ambiente escolar compromete o desenvolvimento e a concentração dos alunos, e são preocupantes os relatos de professores e alunos de como é comum o uso do celular dentro das salas de aula", afirma o autor do projeto.

Mattos diz que os professores indicam "constante troca de mensagens de texto (SMS) durante as aulas", "uso dos aparelhos para jogar 'games'", "além do "uso dos telefones para colar nas provas, por meio de mensagens SMS ou armazenando o conteúdo na memória do aparelho".

O deputado defende ainda que o aprendizado dos alunos também é prejudicado pelo exibicionismo. "Cada dia um aluno surge com um novo modelo dotado de novas tecnologias. Isso faz o celular ser considerado um objeto de status entre eles", diz.

Mattos cita opiniões de pedagogos do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP), em reportagem publicada no jornal O Estado de São Paulo. Os pesquisadores afirmam que os alunos não têm necessidade de levar o celular para a escola e que o recreio é um momento importante para a socialização e não deve ser desperdiçado apenas com jogos e torpedos.

Para o parlamentar, a segurança e o direito dos pais de falarem com seus filhos não são justificativa para os alunos usarem celulares nas salas de aula. "As escolas, em geral, dispõem de telefone fixo, que, em caso de urgência, poderá ser usado pelos pais a fim de localizar seus filhos."

Segundo Mattos, alguns países já vêm adotando medidas semelhantes à sua proposta, especialmente a Alemanha. No estado da Baviera, o celular foi proibido para evitar que os estudantes usem os aparelhos para ver imagens de pornografia e de extrema violência. Os alunos podem levar os aparelhos para a escola, mas eles não podem ser ligados dentro do ambiente escolar. O estado alemão tomou essa medida após a polícia ter acesso a celulares de alunos que continham imagens consideradas inapropriadas.

O projeto tramita em caráter conclusivo pelas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
*Com informações da Agência Câmara.

Show de talentos

ATENÇÃO!!!

Você que canta, dança, toca, conta piadas,declama poemas, grupos de teatros, etc...

inscreva-se, não perca essa oportunidade!